sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O GUERREIRO

Como é FRUSTRANTE sentir que um sonho lindo, uma história de contos de fadas, um "para sempre" (com fé cega) pode acabar, mesmo quando temos CERTEZA que fizemos de todo o possível para continuar a ser feliz. 

É difícil procurar um "porque" e não achar... 

Houve um guerreiro que lutou à frente de várias batalhas pela sua pátria, pelo que acreditava serem seus IDEAIS de vida feliz, pelos seus sonhos, com toda a sua força e armas. Venceu todas, mas não sabia se aguentaria outra naquele nível, pois estava adoecendo. 

De repente, durante uma batalha (a mais difícil de todas), percebeu que suas forças já não existiam mais, os sonhos e ideais se acabavam. Quando estava tentando levantar sua espada ainda mais uma vez, viu que era inútil continuar e desistiu. A guerra acaba e o guerreiro perde. Quanta tristeza veio ao coração do guerreiro ferido, teria que contar que a guerra acabara e que perdera. Sabia que toda a culpa e responsabilidade cairiam sobre seus ombros, pois sempre demonstrou ser forte e gritava aos quatro ventos que nunca abandonaria sua pátria, que as guerras pelas quais passaria, venceria todas. 

Veio ainda por cima a dor da culpa (mesmo sabendo que sempre lutou), palavras e acusações de muitos dizendo: "Como você pode ter deixado isso acontecer? Você não disse tantas coisas, disse que estava bem e agora desiste da batalha?" 

A angústia foi tanta, que até sua fé, que era a sua verdadeira força nas pelejas, enfraqueceu. Não sabia se não podia mais acreditar em Deus ou em sí mesmo. 

Mesmo com tanta tristeza, pois-se a ler um dos livros de um velho rei que tinha passado por muito mais batalhas do que ele e muito mais difíceis do que as dele. Em uma parte do livro estava escrito que há um tempo determinado para tudo. Dentre muitas coisas, estava escrito que havia tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de saltar de alegria, tempo de amar, e tempo de aborrecer, tempo de guerra e tempo de paz. 

Ao ler estes versos, percebeu que a frustração pela qual ele passou ninguém mais poderia passar em seu lugar. Mas sabia que se seu país pudesse ser reconstruído, se seus sonhos voltassem e fosse vontade de seu REI, ele lutaria e passaria por todas as dificuldades outra vez, pois foi no campo de guerra que ele passou seus momentos mais felizes. 

O guerreiro então disse em seu coração para ninguém escutar, que se voltasse a lutar, seria Deus que lhe daria as armas certas para as batalhas e de certo venceria.


By Suellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário