quinta-feira, 7 de julho de 2011

Logotipo - Ótica Fernandes

Apenas um exemplo para os alunos

Só falta refazer o do WebArts e fazer outro para meu próximo domínio 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Há sempre dois caminhos, sempre temos uma escolha...


A vida é uma via de mão dupla. Sempre temos uma escolha.
Muitas vezes nos encontramos em uma situação difícil onde dizemos: "estou entre a cruz e a espada", e quando vemos que tomamos a decisão errada afirmamos não termos tido opção, isso para nos livrar da culpa das consequências obtidas.

Quantas vezes nos encontramos em situações de optar por seguir pelo caminho da razão ou da emoção, do que quero ou do que preciso, da luta ou da acomodação. O problema é que na maior parte das vezes olhamos para a porta que nos leva a determinado caminho e não para qual é o fim deste caminho. Quando vemos uma porta larga levando a um caminho espaçoso e uma porta estreita levando a um caminho apertado, cheio de barreiras e dificuldades, qual é o que geralmente escolhemos? O da porta larga, é claro!

Pense nas pessoas mais bem sucedidas que você conhece. Qualquer pessoa, da sua família, emprego, escola. Pessoas que obtiveram sucesso em qualquer área, seja financeira, sentimental, profissional ou familiar. Observe que essas pessoas para obter o sucesso alcançado tiveram que escolher as portas mais estreitas e os caminhos mais apertados. Tiveram que renunciar ao sono, lazer, o seu próprio "eu", orgulho, vontades, desejos. Tiveram que passar por situações das mais difíceis e dolorosas, só para sofrerem transformações capazes de os fazerem fortes o suficiente para passarem por provações maiores, ou ainda ajudar alguém a passar.

A cada dia percebo que a vida sempre nos coloca à prova nos mostrando dois caminhos a seguir. Cabe a nós olharmos a porta, o caminho e para onde ele nos levará. Sei que nem sempre é tão fácil ver mais a diante qual o fim dos caminhos que temos a escolher, talvez precisamos de uma luz, como a de uma lanterna para enxergar melhor o que está na estrada que seguimos. Essa luz existe e está acessível a todos. Eu mesma sempre soube onde encontrar, mas a perdi já faz algum tempo, só consigo enxergar fracos fechos de sua potente luz, isso por culpa de um dia ter escolhido uma porta larga.

Sou humilde em admitir que hoje colho frutos amargos que plantei na estrada da minha, até então, jovem vida. Não coloco a culpa em meus pais, no tempo, em Deus ou no Diabo. Foi eu quem fez a escolha. Muitas pessoas olham para mim e perguntam: "Como você consegue? Você deve ser muito forte." Mas na verdade sou fraca, insegura, indecisa e medrosa, tanto que nesse exato momento estou em dúvida de que caminho tomar em algumas áreas da minha vida. Contudo, consigo ver no espelho da minha alma alguém que ainda é um ponto brilhante em meio uma multidão totalmente obscura, alguém que pode ser espelho para outras pessoas.

Devagar estou procurando melhorar os meus caminhos, procurando uma vereda mais justa e sábia, procurando a "lanterna" que perdi quando tropecei em um pedregulho. Embora a vontade seja grande, não desisto de mim. Existe alguém que nunca irá desistir de mim, porque eu desistiria?

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:13,14

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fotografias...

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.






Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente.
Clarice Lispector